Tributo a Lou Reed (1942-2013)

Loru Reed002Lewis Allan Reed, o Lou, morreu no último dia 27, em sua casa, em Nova York, onde construiu uma das carreiras mais importantes da história da música. Primeiro com o Velvet Underground, depois como artista solo, Lou Reed especializou-se em dissecar o lado sombrio de sua cidade natal, dando vida a personagens que, de outra forma, o mundo jamais conheceria. Mas, para além de letrista dos desafortunados, Reed experimentou o que pode dentro da música, influenciando o surgimento de subgêneros musicais e adiantando cenas.

Laurie003

Abaixo transcrevo a mensagem que sua mulher e multi-artista norte-americana Laurie Anderson escreveu no seu obituário no jornal East Hampton Star, de arrepiar !

" Lou era um mestre tai chi e passou os últimos dias feliz e deslumbrado pela beleza, pelo poder e pela suavidade da natureza. Ele morreu no domingo de manhã olhando para as árvores e fazendo as famosas 21 posturas do tai chi só, com suas mãos de músico movendo-se pelo ar. Lou era um príncipe e um lutador, e eu sei que suas canções sobre a dor e a beleza do mundo vão preencher muita gente com o incrível prazer que ele sentia pela vida."

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *