4º e último dia do FISL15

fils15Cheguei às 9hs para o encontro com a comunidade PHP-RS. Pouca gente e fizemos uma roda para cada um se apresentar. Contei minha história na UFRGS e meu inicio em PHP na Escola de Engenharia. Após fomos conversar no estande da comunidade PHP-RS na feira e troquei umas idéias com um desenvolvedor profissional de WordPress cuja comunidade, das que são baseadas em PHP como Joomla e Drupal, estava ausente.

Peguei no meio a continuidade do painel sobre o Marco Civil da Internet com o agora palestrante Sérgio Amadeo discorrendo sobre o polêmico artigo 15. É claro que interesses pressionando os parlamentares conseguem inserir texto diverso do original proposto pelo governo mas o Marco foi aprovado e agora a luta continua com a regulamentação e posteriores decretos da Dilma.

Assisti palestra interessante sobre a segurança do sistema de votação do TSE. Conversei com o pessoal do LibreOffice que conseguiu implantá-lo na UNESP. Em princípio o LibreOffice não deve muito ao Office da Microsoft, o problema é a interoperabilidade entre os dois produtos já que a Microsoft vai modificando suas extensões justamente para dificultar a integração destes produtos, por motivos óbvios.

Para fechar o evento passei numa destas salas de reunião que ficam na feira e vi projetado “Software Livre e Vegan, um link possível ?”, entrei sentei e gostei da discussão sobre os maus tratos de animais e alimentação natural.

Fim do meu segundo FISL e é sempre bom lembrar que a agenda de questionar patentes indefinidamente proprietárias e trabalhar colaborativamente pode ser migrada para vários temas, esse é o grande barato deste fórum, até o FISL16 !

 

Esta entrada foi publicada em Fisl. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *