EU SOU

eu_sou

Esta página dedico a um assunto que considero da maior importância n e creio que para muitos amigos e amigas que entendem que tudo neste universo está interligado e que somos realmente fagulhas de uma inteligência maior, que pela impossibilidade de definirmos o que seja, chamamos de DEUS.

Foi nos ensinamentos dos mestres da Grande Fraternidade Branca, que estudo a muitos anos, que encontrei um caminho claro e seguro para que possamos integrar esta essência divina, que é quem nós realmente somos, com nossa existência externa, que pensamos que somos. Esta integração, não tenho mais nenhuma dúvida, é nossa principal tarefa neste plano que nos encontramos encarnados.

Os seres que obtiveram sucesso neste projeto ascencionaram, modificaram sua frequência vibratória, transcenderam o plano material e, portanto, não precisam mais encarnar na Terra. Por um amor indescritível, vários destes mestres ascencionados vieram nos trazer um mapa de como chegarmos lá. O livro que está permanentemente em minha cabeceira chama-se O Livro de Ouro de Saint Germain que de forma muito estimulante nos trás um caminho claro e seguro para alcançarmos e nos integrarmos a nossa essência divina.

O corpo de conhecimento da GFB é extenso e vale uma pesquisa no site Ponte para a Liberdade e também na FEEU, ambas instituições de Porto Alegre RS.

Alguns livros para que possa ser melhor entendido este corpo de conhecimentos:

Haja Luz   A Serviço da Luz   O que é Corpo de Luz   Regras de Ouro de Saint Germain

Vosso Caminho é a Luz

Existem outros tantos livros mas o estudo dedicado desses dará uma boa ideia da mensagem dos mestres ascencionados.

Seminário de Páscoa da Ponte – Brasília 2014

A Cruz de Malta como símbolo:

cruzdemalta

 

A cruz de Malta é o modelo eletrônico (forma-pensamento) do Mestre Ascensionado Saint Germain, para este ciclo sob Sua direção. A viga vertical indica Ascensão às esferas espirituais, atraindo as forças do Fogo Sagrado, através de Seu Corpo, à Terra, onde ela é ancorada. A viga horizontal representa os braços do Mestre estendidos e significa a união dos reinos elemental, angélico e humano. O lírio é o símbolo da Ascensão à Divina Liberdade. O nome dado a essa forma-pensamento é: “A Cruz de Malta da Liberdade”.


eusou

AS CHAVES DA ASCENSÃO ESPIRITUAL
Mensagem do Mestre Sananda através de Ramaathis-Mam
Abril de 2009

Luz de Gaia

Meu mais profundo afeto e amor a todos os seres de luz que estão buscando a conexão e expansão do vosso Ser Espiritual.

Hoje vamos explicar quais são as chaves da ascensão espiritual, porque existe certa confusão e ambiguidade a este respeito. É necessário compreender o significado real e a finalidade da ascensão espiritual, para saber para onde seguir, estabelecer uma metodologia adequada e desenvolver a perseverança e inspiração para obter êxito no processo.

A ascensão espiritual é um estado de transformação interior mediante a qual somos conscientes da diferença que existe entre o nosso Ser Divino e as expressões físicas densas ou sutis da energia cósmica. No momento atual estão existindo em dois planos que estão coexistindo ao mesmo tempo: o plano físico ou material e o plano espiritual. A ascensão espiritual não está relacionada com a transubstanciação da matéria, no entanto, é um efeito de semelhante processo. Há muitas pessoas, dentro do âmbito da nova era que pensam que a ascensão espiritual está relacionada com a translação do corpo físico para uma dimensão superior. Apesar disto se poder produzir, eu fui um exemplo vivo disso, não é a essência nem a finalidade do processo. Há também outro setor de operadores da luz que pensam que a ascensão espiritual é transitar para as dimensões superiores, para experimentar e desfrutar a forma de vida que há nesses planos. Isto também é uma conseqüência da expansão e depuração da consciência.

A ascensão espiritual está associada à transformação e expansão da vossa consciência e conexão com vossa Presença Divina ou Ser Superior e com Deus. Isto implica uma forma de vida específica na conduta, nos valores e atitudes que fazem parte da dinâmica quotidiana do indivíduo e não de algumas circunstâncias ou momentos específicos. Para os seres de evolução superior não existe diferença entre os momentos de introspecção ou conexão com o plano do Ser e a Fonte Divina e suas atividades diárias, porque vivem em um estado de conexão plena e constante. Essa dicotomia existencial acontece em pessoas como vós que habitualmente estais flutuando no plano das polaridades, devido a vossa forma de vida e não encontrais alinhados com a Fonte Divina.

Os seres que vivem nas dimensões superiores a vossa conquistaram os níveis de evolução superior em virtude do seu esforço pessoal, integridade e conhecimento da dinâmica da evolução cósmica. Muitos de vós associais ascensão espiritual com melhores condições e prestações existenciais que permitem desfrutar mais das múltiplas manifestações da matéria. Isto, amados irmãos do cosmo, é um nível de compreensão distorcido que não tem nada a ver com a realidade. Evidentemente, quando se está vibrando em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução com o Criador Infinito, as condições existenciais são otimizadas e existe uma sensação de harmonia, paz e bem-aventurança interior inexplicáveis. Neste momento da vossa evolução é importante que compreendas que a finalidade da ascensão espiritual consiste em instalar os paradigmas aquarianos no qual predomina um espírito fraternal e solidário para vossos congêneres e demais formas de vida, e onde os interesses pessoais não existem. O serviço fraternal e desinteressado sem expectativas de nenhum tipo é a tônica dominante que direciona e fundamenta a vida das pessoas que vibram a este nível.

Todavia não haveis compreendido que tudo que pensais e sentis afeta a vossa sensibilidade e consciência espiritual. Vossas ações não correspondem aos paradigmas que a Hierarquia Cósmica já vos transmitiu. Existe uma incongruência entre o que decidis, fazeis e pensais, além disso, seguem alimentando a ilusão, como ferramenta que o vosso ego utiliza com freqüência. Mas as esferas de luz desejam ajudá-los, não deveis pensar que sem reunir os pré-requisitos necessários vais conseguir ascender. A magnanimidade está presente em nós e também as dispensas especiais, mas se não cumpris os pré-requisitos, a própria dinâmica evolutiva os impedirá de ascender. Se os falo nesses termos é para que sejam conscientes da importância do tema, e que sejais honestos e sinceros com vós mesmos e não caiais na ilusão e nem deixeis iludir-se por propostas espirituais que são mais inspiradoras, mas que não tem nada haver com a realidade. Uma vez mais vos digo que “A Obscuridade se Disfarça de Luz” para provar a vossa integridade espiritual, e os meios que a utilizam são diversos. Assim, estais alerta e perseverantes nos vossos desejos de melhorar e renovar plenamente aquelas estruturas de vossa evolução que são dissonantes e que lesionam e bloqueiam vossa sensibilidade espiritual.

Em continuação vou enumerar as chaves da ascensão espiritual, para os que realmente estejam interessados em formar parte do novo coletivo aquariano e colaborar com a implantação dos paradigmas de Aquário.

1ª Chave: aprender a discernir a informação real da fraudulenta, mesmo que essa pareça linda, isso se detecta quando não estimula a transformação, a consciência e o assumir da responsabilidade.

2ª Chave: compreender que deveis modificar vossos maus hábitos que afetam vosso corpo físico, emocional e psique. A dieta é um fator extremamente importante, porque o que ingeris tem uma freqüência vibratória energética que influenciará o vosso corpo energético e corpos inferiores. O consumo de carnes, pescados e outras substâncias tóxicas (álcool, tabaco, café, drogas, etc.) são muito nocivos para a vossa saúde e estimulam a agressividade. Quando consomes estes alimentos e substâncias estais envolvidos na transgressão da lei cósmica da evolução por não respeitar a vida dos outros seres vivos que estão no vosso planeta a evoluir, que são seus irmãos menores que deveis amar e proteger. Se não compreendeis este conceito dificilmente podereis entender e integrar conceitos de índole superior. Há um amplo setor de operadores da luz que não são conscientes da importância de uma dieta livre de violência e de comer o mais puro e simples possível.

3ª Chave: utilizar a metodologia adequada e diária para desenvolver a renovação interior e a expansão da consciência e sensibilidade espiritual. Não deveis ser preguiçosos e conformados com o mínimo de tempo possível. Em função do tempo que investes em vosso trabalho interior assim serão os resultados. Aqueles que mais compromisso pessoal e tempo dedicam são os que manifestam maiores níveis de crescimento pessoal. É importante que, com o tempo, incorporeis o “Fator Qualidade”, porque a inércia é o mais habitual quando se chega as praticas diárias. Para isto é necessário que compreendais que o compromisso é com vós mesmos. Nem a hierarquia espiritual nem o Criador Infinito beneficiam-se, porque eles já estão vibrando na tessitura da luz infinita e primordial que emana de Deus e que o impregna e sustenta de amor, beleza e harmonia.

4ª Chave: estar disposto a despojar daquilo que seja um lastre e obstáculo na vossa evolução e aceitar o que contribua para estimulá-la, sem que isso seja um incomodo e desagradável, porque faz parte da depuração e crescimento interior. As crises, os desafios, adoção e integração de suportes e paradigmas que estimulam vossa conexão com vós mesmos, e com Deus deve ser uma finalidade do vosso trabalho interior.

5ª Chave: não se iludir. O alerta constante deve estar presente em vossa vida, porque o ego utiliza múltiplas estratégias para convencê-lo de que estais fazendo bem. Um dos sintomas da ilusão é quando não se produzem crises e convulsões internas, pensais que os padrões discordantes que mais desagradam e lesionam já estão resolvidos. Não se iludir é sinônimo de ser íntegros e sinceros e saber discernir se estais progredindo na direção adequada, e não compactuar com as zonas obscuras do vosso ego nem com aqueles ou aquilo que a estimula.

6ª Chave: aprender a selecionar as pessoas com as quais relacionais. Nem todos os operadores de luz estão vibrando na luz, na afinação adequada, nem sua conduta, nem caráter são harmônicos. Se realmente desejais progredir espiritualmente deveis buscar aqueles que estão num nível de evolução superior, cuja conduta e caráter são virtuosos e um exemplo para os demais. Sempre estão se auto-evoluindo e renovando, sem pactuar com o ego, nem com as dinâmicas fraudulentas, por muito sugestivas e agradáveis que possam ser. Não existe neles dicotomia entre o que dizem, pensam ou fazem, porque estão alinhados e vibram em sintonia e sinergia com os paradigmas aquarianos. Não fazem concessões evolutivas de nenhum tipo e sempre estão dispostos a honrar e amar a verdade.

7ª Chave: compreender que nem tudo o que é luminoso tem origem no divino, e que as forças da obscuridade vigiam, e que os imprudentes e desonestos são presas de seus estratagemas disfarçados de luz, harmonia e amor. Vossa perspectiva e integridade deve ser tal que saibais discernir entre a ficção e a realidade, a luz da obscuridade, apesar das aparências. Na atualidade, a polaridade negativa desenhou uma grande variedade de formatos para captar a atenção daqueles que carecem de visão e integridade espiritual. Assim, pois, permanecei alerta e sede muito sinceros e honestos, ferramentas vitais para que singreis com êxito a senda da ascensão espiritual.

8ª Chave: desenvolver a humildade e simplicidade de propósito. Em vosso nível de evolução não sois imunes a vaidade, marca evolutiva que afeta a maioria dos operadores da luz. Deveis ser implacáveis e perseverantes para expulsar qualquer vestígio de soberba, porque é um vírus cancerígeno que produz disfunções dolorosas e destrutivas em vosso desenvolvimento espiritual. Só os tranqüilos e humildes podem captar a atenção do Criador Infinito ao compreender que são meros instrumentos e manifestações do seu poder criativo, desenhados para colaborar em sinergia e sintonia com o plano cósmico da evolução.

9ª Chave: desvincular-se de tudo aquilo que promove exploração, especulação, manipulação humana e dos recursos energéticos do planeta. Quanto mais alinhados estais com os paradigmas aquarianos e com a vossa Presença Divina, mais simplificarás vossa vida e menos necessidades tereis. O consumismo infringe contra as leis da vida e da evolução, pois estão fundamentadas na exploração dos semelhantes, de outras formas de vida e de recursos energéticos do planeta. O consumismo conduz à especulação, da especulação à fraude e da fraude à violência e frustração que afetam vossos corpos inferiores e paralisam vossa sensibilidade espiritual. Por tanto é imperativo que abandones estas dinâmicas discordantes com a vida.

10ª Chave: promover o respeito para com os processos dos demais e desenvolver uma atitude conciliadora, onde a colaboração fraternal e solidária sejam as bases da vossa interação com os seus semelhantes. Todos estais onde deveis estar, mas se instalais os códigos e os paradigmas da ascensão aquarianas produzir-se-á uma convergência e diálogo entre vós. As diferenças devem afastar-se quando a finalidade é comum, por isso, é imperativo que instaleis e ativeis os arquétipos da evolução aquariana para que o consenso, o respeito, o amor, a harmonia e a paz imperem na vossa vida no planeta Terra. Só assim podereis honrar a insígnia designada “Operadores da Luz” que transmite amor, paz e harmonia a todos aqueles que se relacionam com vós, e a luz divina resplandecerá e nutrirá vosso coração e Presença Divina.

Amados irmãos do cosmo, uma vez mais repito o que é o intenso e sincero desejo da Hierarquia Espiritual do Universo que vosso planeta Terra e o coletivo humano cruzem o umbral evolutivo que conduz à nova civilização aquariana. Só assim serás feliz, e a plenitude, o amor e a paz reinarão na Terra e no coração dos seres humanos.


livro_ouro_sg
Retirado do Livro de Ouro de Saint Germain:
DISCURSO DE JESUS ATRAVÉS DO SEU PRÓPRIO RAIO PESSOAL, JESUS COMUNICARÁ, AGORA, SEU DESEJO AOS DISCÍPULOS
(Fala o Bem-Amado Mestre Ascensionado Jesus)

Quando Eu disse: “EU SOU a porta aberta que ninguém poderá fechar”, fi-lo
para que a humanidade compreendesse que me referia ao “Grande EU SOU”,
que é a Vida de todo indivíduo manifestada na forma. Eu não quis exprimir
que a pessoa de Jesus era a única a quem esse grande privilégio fora
conferido. Cada um de vós, amados filhos do Pai Uno, tem dentro de si a
mesma Presença Poderosa, o “Grande EU SOU” que Eu tenho e tinha naquela
época em que alcancei a Vitória Final e Eterna.
Desejo que compreendais, para encorajamento, força e certeza em vossas
mentes, que a Consciência que empreguei para essa Grande Vitória foi o uso
da “Presença EU SOU” que vos está sendo ensinado. Eu havia procurado
através de todos os caminhos acessíveis naquele tempo, quando finalmente a
determinação e o desejo de conhecer a Verdade conduziram-me ao Grande
Mestre – a Quem algum dia haveis de conhecer. Ele deu-me este Segredo
Interno e o Poderoso Privilégio de fazer-me retornar para esta “Poderosa
Presença”, o “Grande EU SOU”. Por meio de Sua radiação, pude compreender
e comecei a usá-la.

É a única maneira pela qual toda individualização do Raio
de Deus pode alcançar a Vitória Eterna e construir sua estrutura sobre uma
base firme, onde nenhuma atividade externa poderá jamais perturbá-la.
Quero agora transmitir-vos o emprego simples e onipotente dessa Presença.
Todos aqueles que obtiveram a Poderosa Vitória e foram capazes, como Eu,
de ascender, antes e depois de Mim, empregaram a atividade consciente desta
“Poderosa e Eterna Presença EU SOU”.
Quando disse aos Meus discípulos e à humanidade: “Aquele que crê fará
também as obras que Eu faço, e outras ainda maiores”, sabia o que dizia –
conhecendo que no interior de cada individualização ou Filho de Deus havia
esta “Poderosa Presença EU SOU”, por cuja dedicação sois impelidos para
frente, infalivelmente. Digo “impelidos” por querer exprimir exatamente isso.
O emprego constante de vossa “Presença EU SOU” vos impele para diante,
apesar de toda e qualquer atividade do eu externo. Enquanto essa Idéia for
mantida com firmeza, as tempestades, angústias e perturbações poderão
desencadear-se junto a vós, mas na Consciência da “Presença EU SOU”
permanecereis tranqüilos e inatingidos pelo torvelinho dessa criação humana,
que, de outra forma, poderia vos envolver.
Há somente um modo por meio do qual vós e o Pai podeis tornar-vos
eternamente Um, e este é através da plena aceitação da Sua “Presença EU
SOU”, da Energia, do Amor, da Sabedoria e do Poder que Ele vos concedeu –
elos dourados, degraus preciosos através dos quais subis serenamente para
vossa conquista final.
Um dia, em algum lugar, cada individualização de Deus, o Pai, terá de
encontrar o caminho de regresso a Ele por intermédio de sua “Presença EU
SOU”, cumprindo seu ciclo ou ciclos de individualizações pelo uso da
atividade do eu externo. A Terra é a única esfera onde existe a estrutura
atômica com a densidade que experimentais. O reconhecimento consciente e o
uso da “Presença EU SOU”, que sois, eleva gradualmente a ação vibratória da
vossa estrutura atômica, despindo e liberando a atividade eletrônica que está
oculta dentro do átomo, tornando-vos capazes de vos transformardes em Seres
Auto-luminosos.
Desejo que seja claramente compreendido por todos os que possam receber
este trabalho ou com ele contatar, que não Sou e nunca fui um Ser Especial
criado por Deus diferente do resto da humanidade! É verdade que Eu fizera
previamente esforços conscientes e muito conseguira antes da encarnação em
que alcancei a Vitória Eterna. A experiência que escolhi há dois mil anos
destinava- se a apresentar o exemplo do que cada individualização de Deus
deve seguir mais cedo ou mais tarde.
Eu insisto, Amados Filhos de Deus, para que Me considereis vosso Irmão
Mais Velho, Uno convosco! Quando Eu disse que “EU SOU sempre
convosco”, quis exprimir que a “Presença EU SOU” que “EU SOU” e que vós
sois é UNA. Portanto, não vedes como “Eu Sou sempre convosco”? Meditai
profundamente nisso e procurai sentir sua realidade.
Durante Minha Ascensão, e depois dela, vi a vastidão da Radiação que eu
poderia derramar para os meus amados irmãos e irmãs da Terra, da esfera que
me foi dado habitar. Desejo dizer-vos essa verdade: cada pessoa que Me
enviar seu pensamento consciente, com o desejo de elevar-se acima das
limitações terrenas ou de suas próprias criações, e viver nessa conformidade,
receberá de Mim toda a assistência que lhe possa ser dada, de acordo com o
grau de desenvolvimento da consciência que alcança de tempos em tempos.
Não Me interpreteis mal quando falo de desenvolvimento, estou me referindo
à humanidade em geral. Não me refiro aos que têm um preparo prévio
suficiente para que, em seu uso atual e plena aceitação da sua “Presença EU
SOU”, possam romper o véu da criação humana e entrar no “Abraço da
Resplandecente Presença EU SOU, Ascensionada” a qualquer momento.
Existem alguns, no grupo de discípulos já constituído, para quem isso é
possível. Depende inteiramente deles mesmos, da intensidade calma e
equilibrada pela qual se tornem conscientes de sua “Presença Eu Sou”.
Essas grandes novas eu vos trago porque tive comprovação delas na Minha
experiência pessoal.
Antes de decidir inteiramente pela maneira que me conduziria a deixar o
exemplo para a humanidade, comecei de repente, por um impulso interior, a
empregar a afirmação: “EU SOU a Ressurreição e a Vida”. Dentro de dois
dias, a partir do momento em que comecei a usar esta afirmação, vi com
grande regozijo o que era preciso fazer, e posso afiançar-vos ter sido o uso
consciente da Poderosa Afirmação “EU SOU a Ressurreição e a Vida” que Me
permitiu realizar a Ascensão na Presença de tantos, e registrar nos arquivos
etéricos aquele exemplo que permanecerá eternamente presente para toda a
humanidade.
Infelizmente, o véu do pensamento ortodoxo cobriu a mente do povo,
impedindo a compreensão de que cada um tem dentro de si, como Eu tinha, a
“Presença EU SOU”, pela qual poderá conseguir as mesmas coisas que Eu e
conquistar a Vitória Eterna.
É esta, amados discípulos, a mensagem pessoal que deixo convosco,
transmitida através do Raio da Luz e do Som, em que qualquer de vós pode
entrar, ver e ouvir desde que tenha suficiente preparo consciente.
Insisto, outra vez, que Me considereis vosso Irmão Mais Velho, pronto a darvos
assistência em todos os momentos. Não Me considereis um Ser
Transcendente tão longe do vosso alcance, que se torne impossível qualquer
contato, porque a “Presença EU SOU”, que me habilitou a fazer a Ascensão, é
a mesma “Presença EU SOU” que vos capacitará a fazer a Ascensão como eu
fiz, só que hoje tendes a assistência da Grande Hoste de Seres Ascensionados
que conquistaram a Vitória Eterna e alegremente se colocam a vosso serviço,
enquanto vos preparais.
Em Meu Amor vos envolvo e repito mais uma vez: “EU ESTOU sempre
convosco”.
Fala Saint Germain: “Eu não disse que tinha uma surpresa?”


DEIXEM REALMENTE SEU ‘EU SOU’ GUIÁ-LOS!

Meus amigos!

Tantas vezes vocês se declararam adeptos do EU SOU, invocaram-no, pronunciaram seu nome em suas invocações. Todavia, na maioria das vezes estão distantes de uma ligação íntima com Ele. A que se deve isso? Se observassem, teriam que confessar: “porque eu ainda penso demais em outras coisas e ainda vejo meu EU SOU como algo fora de mim”. Não é assim, meus amigos? Se sentirem bem no fundo, que vocês mesmos, seus corpos, cada átomo que provém d’Ele, enfim tudo que vocês são – é o EU SOU, portanto são vocês que dizem e reconhecem: EU SOU o EU SOU, e podem esperar que se tornem totalmente Ele. Todas as suas forças, toda sua atividade, são dirigidas por seu EU SOU: Ele está em todos os seus pensamentos, convicções e planos – se escapam de seu intelecto – são conduzidos por ELE. Vocês são guiados e não podem desnortear-se se estiverem sob Suas ordens.

Sintam, quando vocês dizem “EU SOU” ou “em nome de meu EU SOU”, como realmente sua verdadeira conduta entra em ação. Mas isso é algo que nem sempre funciona como deveria ser. Teoricamente e com palavras, vocês estão prontos a entregarem a direção ao seu EU SOU, mas seus pensamentos e palavras continuam sendo sua própria criação. Vocês acreditam que entregam tudo a cargo do EU SOU. Mas o ego nem sempre pode libertar-se, e vocês acham que é o seu EU SOU que os guia. No entanto, o ego ainda mantêm firme a direção. Se observarem melhor, irão constatar isso.

Esse é um processo muito importante: o de reconhecer e transferir realmente ao seu EU SOU, o que vocês mesmos não podem fazer, ou seja, canalizar as forças do EU SOU para coisas das quais sabem que são boas para vocês e também banir totalmente seus próprios pensamentos, sua vontade própria e realmente entregarem-se ao seu EU SOU, a fim de que se concretize o correto para vocês.

Releiam sempre essas frases e reflitam sobre isso. Assim perceberão que muitas vezes ainda é o eu inferior que quer direcionar, apesar de dizerem: EU SOU a força divina que direciona tudo.

Olhem para seus corações, meus amigos, essa é uma importante explicação. Apropriem-se dela, e terão muito mais sucesso em tudo que transmitirem ao seu EU SOU.

SAINT GERMAIN

     Boletim Ponte Para Luz